<$BlogRSDUrl$>

 
 
dub selecta! - hiphop, drumnbass & muito + no alpha club - 15 julho 2004


"quinta feira, 15 de julho o alpha club (porto) acolhe uma sessao de drum and bass e hiphop entitulada "dub selecta", concebida para mostrar novos talentos na produção e mistura de ambos os géneros.

o espaço do alpha parece reunir todas as condições para se afirmar como um local de referência do drum and bass no Porto e em Portugal, com uma localização relativamente central e boas condições de som e de espaço. na noite de 15 de Julho os seus dois espaços vão estar a cargo de de phi (aka lukkas), ziggi, wrap e simon k na pista, e puzzler + continental breakfast no bar.

puzzler e continental breakfast, dois anónimos mas promissores produtores de hiphop, drum and bass e electrónica minimal levarão a cabo sets de hiphop pontuado com outras sonoridades urbanas deste e de outros tempos (de que algumas expressões do jazz são um exemplo) e também por produção própria, mostrando assim o percurso de amadurecimento enquanto produtores que vem desde há já alguns anos, mas que desde a primeira hora manteve uma coerência estética bastante forte.

phi integra a sound6team, colectivo conhecido pelo ecletismo das suas festas. enquanto dj está em actividade há já alguns anos, tanto a título individual como em colectivos. uma das suas primeiras actuações de maior relevo foi já no "blue spot" de 1998 no qual abriu para uma das lendas vivas do drum & bass, ltj Bukem. finalista da ESMAE, técnico de som de profissão, é também produtor de d&b.

wrap é o fundador da sequence werbund, um website criado não só como outlet do seu trabalho em várias àreas mas também principalmente como uma fonte de recursos online, nomeadamente links, fonts, tutoriais e software free/shareware. enquanto dj, reparte o seu gosto por diferentes tipos de música por vários nicknames, sob os quais mistura. continental breakfast e wrap são dois deles, sendo o terceiro herr flick para idm e electropop.

ziggi representa hi fidel cartel, colectivo de produtores e djs que tem vindo a fazer um trabalho consequente e a todos os títulos interessante, em ambas as àreas. este colectivo tem em vista a edição em breve de um single 12" e um cd de hiphop.

simon k é um dj muito jovem com skills dignas de nota. começou a misturar house muito novo e depressa sentiu uma afinidade maior com o drum and bass, estilo que mistura hoje. estreou-se muito recentemente numa festa na faculdade de engenharia da universidade do porto, abrindo para subway (garagem) e skata.

paralelamente serão exibidas curtas metragens na àrea do bar, na qual também haverá um balcão para vender cds de demos de produção nacional recente. o vídeo da pista tem a particularidade de poder ser controlado por quem está a dançar, e está a cargo da sequence werkbund.

conscientes das possibilidades não só da internet como de certa cultura d.i.y. (faça você mesmo) que tem vindo a surgir nas cidades de todo o mundo, aliada a uma necessidade cada vez maior de sentido crítico (nomeadamente a nível visual), serão disponibilizados gratuitamente cdrom's com recursos para produção de som, fonts, tutoriais. todos estes conteúdos serão brevemente disponibilizados em http://seqwerk.pt.vu.

a entrada é feita mediante consumo obrigatório de 5 euros e o evento começa às 23.30 no bar e 01.00 na área de pista.

entrada livre até às 02.00."



This page is powered by Blogger. Isn't yours?