<$BlogRSDUrl$>
 
Sonic Fresh '04 @ Op Art: 23-24-25 Julho


 
 
"A Sonic em co-produção com o Op Art apresenta a 3ª edição do Festival SONIC FRESH, open air summer event, a ter lugar dias 23 e 24 de Julho, no espaço exterior do Op Art, situado no pontão da docas de St. Amaro em Alcântara, Lisboa e 25 de Julho, no espaço interior do Op Art.
 Após o sucesso obtido nas duas primeiras edições, onde desfilaram nomes como o de Miss Kittin, Maral Salmasi, Jake Fairley, Fairmont, Jennifer Cardini e Phillipe, para além de Sonicdjs, a Sonic prepara o maior evento do verão 2004, dedicado à música de dança, na cidade de Lisboa.
Com o seu período alargado para 3 noites, o Sonic Fresh’04 continuará a apostar numa programação internacional de qualidade, onde aos nomes emergentes se juntam algumas das mais reconhecidas figuras internacionais.

Thomas Felhmann, membro dos Orb, é dos poucos artistas da sua geração, que não se deixou ficar preso ao passado, continuando a criar e inovar, fundindo géneros com uma subtileza única. Cabe a Fehlmann abrir com chave de ouro as presenças internacionais neste Sonic Fresh’04. Ninguém ficou indiferente à passagem de David Carretta, em Janeiro deste ano, pelo 2º aniversário da Sonic. Um concerto memorável, do autor do 1º disco da Gigolo de Dj Hell. O regresso mais aguardado do festival, após a sua recente actuação na última edição do festival Sonar.

A dupla de djs mais irreverente do momento chama-se Wighnomy Brothers e têm vindo a arrecadar rasgados elogios por toda a imprensa internacional. Cabe-lhe encerrar em clima de festa o 1º dia de actuações.

A vanguardista Areal Records, apresenta o austríaco Basteroid, um concerto aguardado por muitos após a excelentes prestações de Ada e Metope, da mesma editora, apresentados pela Sonic em 2003 e 2004.

Outro merecido repetente é Paul Kalkbrenner, porta estandarte, juntamente com Ellen Allien, da prestigiada BPitch Control, que está de regresso ao Op Art, após um memorável concerto, de mais de duas horas, no inicio deste ano.

A Superpitcher, o dj cuja estreia em Portugal se aguarda com muita expectativa, e coqueluche da editora Kompakt, cabe a honra de fecho com chave de ouro, da 2ª noite, do Sonic Fresh’04. Martin Coligolo também da Kompakt, fará as despedidas, numa noite domingueira, já entre as paredes do Op Art, numa festa suplementar que contará ainda com algumas surpresas artísticas.

Quanto a artistas nacionais, o Sonic Fresh ’04 conta com as prestações de Expander, regressado do festival Sonar em Barcelona, onde teve uma actuação muito aplaudida pelo público e imprensa internacional; Nelson Flip feat. Yellow, a dupla da Sonic capaz de incendiar qualquer pista de Dança; Manu, dj também da Sonic com valores comprovados e uma carreira em franca ascensão e, finalmente Cle K, membro fundador da Electrik Bass com uma presença regular nas noites de fins de semana no Op Art. "
 
Mais info no site da Sonic.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?