<$BlogRSDUrl$>
DSKONNECT!

quinta 22 DEZ @ Op Art - Lisboa
sexta 23 DEZ @ Swing Club - Porto





Para iniciar uma nova temporada de festas, a Sound6team apresenta, pela primeira em Portugal, DSKONNECT! - um evento que pretende apresentar ao público português a produtora valenciana Dskonnect Productions. Os djs escolhidos para este evento, que decorrerá nos dias 22 e 23 de Dezembro, respectivamente no Op Art – Lisboa, e no Swing Club - Porto, são Fábel, um consagrado dj que desde 2002 tem vindo a cativar os noctívagos de Valência com a sua inegável técnica e sentido de pista; e Dr. Larusso, a mais recente aposta da produtora espanhola.

Aos dois djs convidados, juntam-se em Lisboa, Fulano47 [Sound6team] e Dresh [Electrik Bass]; e no Porto, Cláudio [Sound6team]. Os visuais estarão a cargo de AK_video - o talentoso vj de serviço da Dskonnect - e a publicidade é desenhada pela equipa de designers AC 3MONITOR, que entrou em parceria com a Sound6team para a criação da nova imagem do colectivo.

O preço da entrada é de 6 euros, descendo para 5 euros na posse do flyer, e para 4 euros se chegarem antes das duas da manhã.

Este é o primeiro de uma série de eventos produzidos pela Sound6team no sentido de aproximar do público português alguns dos djs mais talentosos do panorama espanhol. Nas próximas festas poderemos contar por exemplo com actuações do trio valenciano Wash&Go, e dos djs L.E. Diaz e Angel, residentes do club Nature Madrid.



FÁBEL




Este jovem músico e dj aterrizou em Valência há três anos, e desde o primeiro momento captou a atenção de muitos habitués dos clubes valencianos, a quem cativou rapidamente com um estilo próprio e único na cidade, e uma técnica invejável.

Os seus sets estão carregados de um minimal extremamente dançável com claras influências alemãs, não deixando contudo de lado produções de electro, breaks e minimal-house.

Depois de dois anos de intensa actividade representando a Dskonnect Promotions nas programações de todos os clubes importantes da cidade (residencias em LeClub, KeHouse, Dskonnect@Platinum, Mogambo, Flamingo, Noches Kompakt @ Látex...), no verão de 2005 actuou em festivais como o Fusion-Festival na Alemanha (www.fusion-festival.de), Electrosplash 2005 (www.electrosplash.com), e Observatori 2005 (www.observatori.com). Entre os djs internacionais junto a quem actuou recentemente destacam-se Richie Hawtkin, Troy Pierce, Akufen, Mike Shannon, Aril Brihka, Anja Schneider, MIA, Superpitcher e Frank Martiniq.

Como produtor tem já vários temas publicado pela netlabel Sinergy Networks, subsidiária da Klitekture Rec - por onde passaram já artistas de renome como Sutekh, Andreas Tilliander e Mikael Stavostrand - e destaca-se também a apresentação da sua música ao vivo no formato de Live jam junto a outros instrumentistas de Valência.

+ info sobre Fabel no site da Sinergy

Download da release de Fabel no site da Sinergy



DR. LARUSSO

O estilo de Dr. Larusso, que iniciou o seu percurso como dj em 2000, girou sempre em torno do minimal, passando por distintos matizes (techno, click-house, electro).

As suas primeiras actuações foram no clube Flamingo, na Playa de Canet, onde tem uma residência todos os verões desde 2003. Posteriormente foi residente em locais de Valência como o Banana Social Club e o Coyote. Nos últimos dois anos actuou em praticamente todas as salas mais destacadas de Valência como Repvblicca, LeClub ou Látex. Fora de Valência actuou em várias ocasiões em Andorra, e na sala Dr. Slump de Castellón.

Foi membro do colectivo valenciano Komakino, colaborou também com vários colectivos como Huisoundsystem, Kunoichi y Groovie People; e depois de um activo verão de 2005 juntou-se à produtora e agencia Dskonnect, com quem tem vindo a actuar nos locais mais importantes da cidade de Valência.



A_K Video

A_K Video começa a desenvolver uma inquietação pela animação e criação visual em finais de 2003, mas só no ano de 2004 se estreia nas festas de Komakino e nas INFERNO SESSIONS produzidas pela Dskonnect no El Pequeño Diablo, onde se encarrega dos visuais como vj residente.

Entre as suas primeiras façanhas conta-se o trabalho como ajudante de realização com multi-câmaras nos concertos de La Mala Rodríguez, Barricada e La Excepción, e o prémio do Júri na secção de projecto audiovisual do concurso do festival ESTE 04.

A partir de Setembro junta-se à Dskonnect Promotions com quem já tinha trabalhado como designer e vj em várias ocasiões, e passa a ser o vj residente da discoteca La House de Castellón, onde começa a polir a sua forma agressiva de projectar, partilhando o cartaz com djs como Oscar Mulero, Pelacha, Cristian Varela e Renato Cohen.

Nessa mesma temporada converte-se em vj habitual da discoteca Repvblicca, trabalhando com Marc Broom, Chris Liberator, O.V.R. Regis&Ruskin e Proyecto Mirage, entre outros, e viaja a Londres ao Jacks Club, para actuar com Dave the Drummer.

Actualmente é o residente do projecto Danzoo del Loco Club, marcando presença nos grandes eventos da Barraca, por onde passaram James Holden, Tiga, Josh Wink, Ivan Smagghe, Sven Vath e Valentino Kanzyani.



FULANO47, CLÁUDIO E DRESH

Para acompanhar a actuação dos convidados da Dskonnect em terras lusas teremos os djs Fulano47 e Cláudio, da Sound6team, conhecidos no panorama nacional por abalarem constantemente as concepções metafísicas dos militantes de estilos musicais mais inflexíveis, e Dresh, da Electrik Bass, cujo modus operandi reflecte esta mesma postura, incendiando desde já há uns anos as pistas da cidade Lisboa.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?