<$BlogRSDUrl$>
 
Sonic Fresh '04 @ Op Art: 23-24-25 Julho


 
 
"A Sonic em co-produção com o Op Art apresenta a 3ª edição do Festival SONIC FRESH, open air summer event, a ter lugar dias 23 e 24 de Julho, no espaço exterior do Op Art, situado no pontão da docas de St. Amaro em Alcântara, Lisboa e 25 de Julho, no espaço interior do Op Art.
 Após o sucesso obtido nas duas primeiras edições, onde desfilaram nomes como o de Miss Kittin, Maral Salmasi, Jake Fairley, Fairmont, Jennifer Cardini e Phillipe, para além de Sonicdjs, a Sonic prepara o maior evento do verão 2004, dedicado à música de dança, na cidade de Lisboa.
Com o seu período alargado para 3 noites, o Sonic Fresh’04 continuará a apostar numa programação internacional de qualidade, onde aos nomes emergentes se juntam algumas das mais reconhecidas figuras internacionais.

Thomas Felhmann, membro dos Orb, é dos poucos artistas da sua geração, que não se deixou ficar preso ao passado, continuando a criar e inovar, fundindo géneros com uma subtileza única. Cabe a Fehlmann abrir com chave de ouro as presenças internacionais neste Sonic Fresh’04. Ninguém ficou indiferente à passagem de David Carretta, em Janeiro deste ano, pelo 2º aniversário da Sonic. Um concerto memorável, do autor do 1º disco da Gigolo de Dj Hell. O regresso mais aguardado do festival, após a sua recente actuação na última edição do festival Sonar.

A dupla de djs mais irreverente do momento chama-se Wighnomy Brothers e têm vindo a arrecadar rasgados elogios por toda a imprensa internacional. Cabe-lhe encerrar em clima de festa o 1º dia de actuações.

A vanguardista Areal Records, apresenta o austríaco Basteroid, um concerto aguardado por muitos após a excelentes prestações de Ada e Metope, da mesma editora, apresentados pela Sonic em 2003 e 2004.

Outro merecido repetente é Paul Kalkbrenner, porta estandarte, juntamente com Ellen Allien, da prestigiada BPitch Control, que está de regresso ao Op Art, após um memorável concerto, de mais de duas horas, no inicio deste ano.

A Superpitcher, o dj cuja estreia em Portugal se aguarda com muita expectativa, e coqueluche da editora Kompakt, cabe a honra de fecho com chave de ouro, da 2ª noite, do Sonic Fresh’04. Martin Coligolo também da Kompakt, fará as despedidas, numa noite domingueira, já entre as paredes do Op Art, numa festa suplementar que contará ainda com algumas surpresas artísticas.

Quanto a artistas nacionais, o Sonic Fresh ’04 conta com as prestações de Expander, regressado do festival Sonar em Barcelona, onde teve uma actuação muito aplaudida pelo público e imprensa internacional; Nelson Flip feat. Yellow, a dupla da Sonic capaz de incendiar qualquer pista de Dança; Manu, dj também da Sonic com valores comprovados e uma carreira em franca ascensão e, finalmente Cle K, membro fundador da Electrik Bass com uma presença regular nas noites de fins de semana no Op Art. "
 
Mais info no site da Sonic.
 

Ni Gerburtstag party @ Caldelas [23.07] & Aveiro [25.07]
 

 
 
Esta festa, em que actuarão Pitt Pull [pulsar], Cláudio [sound6team] e Vivax [age&see] começa numa quinta em Caldelas, na 6ªfeira a partir das 23, e extende-se pela manhã de sábado.
 
Traslada-se depois a um barco que circulará pela Ria de Aveiro, durante o dia de domingo, com actuações dos mesmos djs.
 
A entrada para 6ªfeira vale 7 euros com direito a uma bebida branca ou duas cervejas, e para domingo há que proceder à reserva através do 964367476.
 



 
 
dub selecta! - hiphop, drumnbass & muito + no alpha club - 15 julho 2004


"quinta feira, 15 de julho o alpha club (porto) acolhe uma sessao de drum and bass e hiphop entitulada "dub selecta", concebida para mostrar novos talentos na produção e mistura de ambos os géneros.

o espaço do alpha parece reunir todas as condições para se afirmar como um local de referência do drum and bass no Porto e em Portugal, com uma localização relativamente central e boas condições de som e de espaço. na noite de 15 de Julho os seus dois espaços vão estar a cargo de de phi (aka lukkas), ziggi, wrap e simon k na pista, e puzzler + continental breakfast no bar.

puzzler e continental breakfast, dois anónimos mas promissores produtores de hiphop, drum and bass e electrónica minimal levarão a cabo sets de hiphop pontuado com outras sonoridades urbanas deste e de outros tempos (de que algumas expressões do jazz são um exemplo) e também por produção própria, mostrando assim o percurso de amadurecimento enquanto produtores que vem desde há já alguns anos, mas que desde a primeira hora manteve uma coerência estética bastante forte.

phi integra a sound6team, colectivo conhecido pelo ecletismo das suas festas. enquanto dj está em actividade há já alguns anos, tanto a título individual como em colectivos. uma das suas primeiras actuações de maior relevo foi já no "blue spot" de 1998 no qual abriu para uma das lendas vivas do drum & bass, ltj Bukem. finalista da ESMAE, técnico de som de profissão, é também produtor de d&b.

wrap é o fundador da sequence werbund, um website criado não só como outlet do seu trabalho em várias àreas mas também principalmente como uma fonte de recursos online, nomeadamente links, fonts, tutoriais e software free/shareware. enquanto dj, reparte o seu gosto por diferentes tipos de música por vários nicknames, sob os quais mistura. continental breakfast e wrap são dois deles, sendo o terceiro herr flick para idm e electropop.

ziggi representa hi fidel cartel, colectivo de produtores e djs que tem vindo a fazer um trabalho consequente e a todos os títulos interessante, em ambas as àreas. este colectivo tem em vista a edição em breve de um single 12" e um cd de hiphop.

simon k é um dj muito jovem com skills dignas de nota. começou a misturar house muito novo e depressa sentiu uma afinidade maior com o drum and bass, estilo que mistura hoje. estreou-se muito recentemente numa festa na faculdade de engenharia da universidade do porto, abrindo para subway (garagem) e skata.

paralelamente serão exibidas curtas metragens na àrea do bar, na qual também haverá um balcão para vender cds de demos de produção nacional recente. o vídeo da pista tem a particularidade de poder ser controlado por quem está a dançar, e está a cargo da sequence werkbund.

conscientes das possibilidades não só da internet como de certa cultura d.i.y. (faça você mesmo) que tem vindo a surgir nas cidades de todo o mundo, aliada a uma necessidade cada vez maior de sentido crítico (nomeadamente a nível visual), serão disponibilizados gratuitamente cdrom's com recursos para produção de som, fonts, tutoriais. todos estes conteúdos serão brevemente disponibilizados em http://seqwerk.pt.vu.

a entrada é feita mediante consumo obrigatório de 5 euros e o evento começa às 23.30 no bar e 01.00 na área de pista.

entrada livre até às 02.00."



The Electro Connection - sexta, 16 de Julho @ Swing (Porto)

Mais uma vez, os Piroxwagen djs Kenny Killer & Andor Violeta juntam-se para uma Electro Connection na discoteca Swing. a entrada é livre e o consumo mínimo é de 5€.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?