<$BlogRSDUrl$>
WEAPONS OF MASSIVE DESTRUCTION....


1. Entrem no google

2. Na caixa de pesquisa escrevam "weapons of mass destruction", sem carregar no "Enter"

3. Carreguem no botao "Sinto-me com sorte"

4. Leiam com atenção TODA a mensagem de erro...


(se por alguma razão não funcionar entrem aqui)



"have a smoke ... make a joke .."

Está online a nova página do dj AlSafran: para já conta apenas com um texto de introdução e um guestbook, mas esperamos dentro em breve poder aceder também ao seu trabalho sonoro. Podem contactá-lo através do seu livejournal.



foto por: azulmacau =)



AMOSTRA...



... é um bonito projecto online criado e acarinhado por Margarida Girão, que funciona como uma espécie de galeria/comunidade de artístas tugas na rede. O ambiente é familiar e informal, e dá vontade de por lá deambular um pouco. Pelas suas próprias palavras:


"Amostra = pequena quantidade de qualquer coisa que se mostra ou envia para se conhecer a sua qualidade.

01. Este espaço pretende funcionar como uma galeria de trabalhos / manifestações de novas ideias e novos talentos portugueses. Paralelamente, tenciona mostrar projectos, ideias ou indivíduos já com destaque dentro de um determinado nicho.

02. Os conteúdos dos links DESTAQUE e EM PAPEL mudam bimensalmente, enquanto a informação do VOCÊSWORK, EXPOFLYERS são preenchidos à medida que os trabalhos são enviados.

03. As páginas de entrada, CAPAS, assim como a Receita da Casa, isto é, o site recomendado, mudam mensalmente.

04. Todos os que queiram participar com os seus trabalhos, a título de exemplo, nas áreas de design, fotografia, animação, vídeo, ilustração, joalharia, moda, literatura, música; poderão enviá-los via e-mail para mg@mgoffline.com
No link VOCÊSWORK não se aceitam trabalhos com intuito comercial.
Os trabalhos terão que ser meramente criativos.

05. Não é objectivo lucrar com os projectos / trabalhos apresentados, mas sim a divulgação e o intercâmbio de ideias.

06. Os trabalhos são da inteira responsabilidade do autor, o Amostra apenas faculta o espaço.

07. O Amostra poderá não colocar todos os trabalhos enviados."

Entra num vórtice espacio-temporal e aterra na AMOSTRA


Festival FULL POWER procura DJ's





"A revista Dance Club, a Fábrica de Espectáculos, e a Câmara Municipal de Ponta Delgada dão-te a oportunidade de viajares até aos Açores* e tocares um DJ set no festival “Full Power”, que se irá realizar em Ponta Delgada no final de Julho.

Se estás interessado(a), envia-nos a tua demo de dj em suporte CD e com um máximo de 50 minutos para:

Dance Club - Full Power
Rua Heliodoro Salgado nº51-A
1170-175 Lisboa

Não te esqueças de incluir o nome dos autores/temas utilizados.
A data limite (carimbo ctt) para recepção dos CD's: 30 de Junho

De que tás à espera? Participa!

* Oferta de viagem e alojamento para 1 pessoa."


Full power @ musica total




Desde o ano 2000 - pelo menos - que os soundsystems checos são uma importante realidade a ter conta & a respeitar no panorama raver europeu. Como ponto de encontro deste movimento extremamente organizado está o anual Czech Tek.


O Czech Tek é um dos maiores technivals da europa, tendo atraído à republica checa no verão passado cerca de 130 soundsystems das mais variadas proveniências – reino unido, frança, itália, espanha… - que mandaram a casa abaixo com todo o tipo de sonoridades: hip-hop, hardcore, drum’n’bass, hard-tek, reggae, gabber, trance, techno, house, breakbeat, chill-out, electrónica experimental…





É uma free-party, por supuesto, & estão convidados a participar todos os soundsystems, colectivos & artistas soltos que lá conseguirem chegar… o local ainda não está definido, devido às típicas conspirações policiais & governamentais. Sabe-se – ou pensa-se pelo menos, o que já é bom - que começará no próximo dia 30 de Julho:

- “Yo anyone got good details on Czech i gotta book me ticket! Ta!“
- “had a look but cant really work out dates.... err end of July?”
- “i think most people, myself included are thinkin last week of july.”
- “i heard it starts on the 30th july.”
- “says on here that it starts on the 30th july: http://shocker.web.ctonet.it/infoparty.htm”
- “Its defo starts 30/07/2004.”


Espera-se que dure entre uma semana a 10 dias, mas o que sim é certo é que será um evento de proporções bombásticas: uma verdadeira celebração do movimento raver & da cultura electrónica de intervenção. Se quiserem saber mais visitem os seguintes links:



discussao czech tek no forum squat juice

mapa dos soudsystems do czech tek 2003

fotos do czech tek 2003

recensao do czech tek 2003 na network23

artigo na badpoint

freetekno.cz

circus alien [soundsystem checo]

hypno [soundsystem checo]


TRANSHACK MEETING: 24-27 Junho em Pula





"Sob o lema “Partilhar, conhecer, pensar – Não precisas de ser um crânio associal para ser um hacker!”, decorrerá, entre 24 e 27 de Junho próximo, o Hackmeeting Transnacional thk), na casa okupada Monteparadiso de Pula, na Croácia. Hackers, hacktivistas e activistas de média, com atitude hacker, aplicada a qualquer campo em que se possa pensar, da tecnologia à política, até à própria realidade, encontram-se, partilham e pensam juntos novas formas de transformar o que os rodeia.
Até agora, estes encontros têm-se celebrado em vários locais, a nível nacional, local, regional e até de bairro, reunindo gente muito diferente atraída pela sua paixão pela tecnologia, a comunicação, a transformação social. Tem-se conseguido ligar pessoas, coisas e paradigmas, o que tem sido recebido com muito entusiasmo e com a sensação de que é possível reunir uma comunidade variada à volta destes temas. Este ano, o encontro reunirá gente de toda a Europa geográfica, do Mediterrâneo e do Próximo e Médio Oriente.

O encontro não será organizado por ninguém senão tu: traz uma oficina, um debate, o que estudaste este ano, aquilo de que queres falar, a razão e o projecto pelos quais estás interessado em conhecer outros hackers." - noticia publicada no indymedia portugal


Transhack meeting web @ wiki

localizaçao

HOW TO BUILD A SOUND SYSTEM: 28 MAIO - 13 JUNHO




"A Red Bull vai realizar um evento único em Lisboa denominado “How To Build A Sound System” que envolve três fases distintas mas complementares: (1) a construção de um sound system; (2) uma Workshop sobre a construção e cultura de sound systems; (3) uma street party na noite de Santo António de Lisboa. Todas as fases terão a supervisão de Mike Alcendor, Dennis Grey e Bunny Dread, que fizeram parte do colectivo Saxon Sound System, e já desenharam sistemas de som para Sir Coxone ou para o Nothing Hill Carnival.

O sistema de som será construído de raíz em Portugal pelos técnicos acima referidos e servirá de base para a Workshop que irá dotar os seus assistentes com conhecimento para a construção de sistemas de som; paralelamente, Bunny Dread irá falar de todas as ramificações musicais originadas pela cultura de sound systems.

Na noite de Santo António o sistema de som construído em Lisboa para esta acção de formação da Red Bull Music academy será usado numa festa na noite mais festiva do ano (a de Santo António), que poderá contar com a actuação de alguns DJs e produtores que participaram na workshop.

O objectivo é providenciar à comunidade musical nacional um novo tipo de conhecimento que lhes permita maior independência para aplicar o seu talento, fomentar a originalidade e simultaneamente levar essas qualidades para a sociedade civil, para assim se poder integrar o lado artístico com a componente interventiva e divulgadora junto do público.

Para participares envia um email, até ao dia 23 de Maio, para info@pt.redbull.com com o título workshop, e solicita um formulário de candidatura para te inscreveres nesta iniciativa."


Red Bull Music Adademy
Red Bull Portugal



ALERTA SOUND6TEAM: projectos irreverentes procuram-se!!!


A sound6team está à procura de novos projectos para apresentar nos eventos que terão lugar periodicamente a partir de Outubro de 2004.

As áreas pretendidas são a performance & novo circo, a decoração, cenografia & iluminação & a vídeo-arte. Estamos também abertos a novas intervenções sonoras, & à realização de exposições & instalações - através do projecto artsystem e do seu paralelo virtual: o domínio www.artsystemweb.com, onde poderão também ser alojados trabalhos no âmbito da web-arte.

Damos máxima prioridade a projectos com forte conteúdo de intervenção social: trabalhos & colectivos que contribuam para denunciar as injustiças da guerra, o desrespeito pelos direitos humanos, a manipulação dos meios de comunicação, a exclusão social, os abusos de autoridade, o desrespeito por direitos básicos como a liberdade de expressão & de associação ou o direito à privacidade, a especulação imobiliária... realmente a lista é interminável...

Podem participar todos os colectivos ou artistas soltos que desejem colaborar connosco na criação de festas & eventos diversos de carácter interventivo. Estas será uma iniciativa periódica sem ânimo de lucro, pelo que as receitas obtidas nos eventos serão igualmente repartidas pelos participantes & por um fundo de maneio para manutenção e preparação dos eventos futuros.

As festas & eventos terão de preferência lugar em locais “alternativos” de norte a sul do país, pelo que agradecemos que se chegue à frente quem possua informação sobre possíveis espaços a utilizar.

Procuraremos também estabelecer pontes & plataformas de comunicação com as pequenas produtoras & colectivos libertários em geral, com vista à colaboração & à produção de eventos conjuntos.

Os interessados podem contactar-nos através do mail: sound6team@yahoo.es.


obrigado pela atenção,
Sound6team

PROCURA-SE URGENTEMENTE: PRATOS TECHNICS EM 2ª MÃO (2) !!!!!!!!!!!!!




Quem possuir ou souber de informações sobre estas pequenas maravilhas da mecânica moderna, por favor entre em contacto o mais rápido possível com o Hugo Branco, através do e-mail bodhisattva47@yahoo.es ou do telefone 934223441.


OPINIÕES & COMENTÁRIOS

Algumas opiniões e comentários sobre o post "FESTAS, TELESPECTADORES & GRANDES PIRATAS" podem ser encontrados no fórum da Pulsar dentro do tópico "Party Time!!!" e no fórum da bad mood dentro do tópico "main floor", dando continuidade à discussão iniciada sobre este tema...


FESTAS, TELESPECTADORES E GRANDES PIRATAS: para onde caminhamos?


Aproximamo-nos do princípio do Verão, e também do final de uma temporada de festas da sound6team: é uma boa altura para parar um pouco a pensar, e fazer o balanço daquilo que se fez este ano, de como o mundo foi mudando à nossa volta, e daquilo que se quer fazer no futuro.

O que são as festas? Que propósito servem no contexto global das nossas vidas e do mundo? Segundo Rousseau, como reza um texto com que muitos de vocês já devem ter levado umas quantas vezes ;) – mas que me vejo na necessidade de voltar a citar – “a festa permite a uma sociedade dar-se a ela mesma, e levar cada um dos seus membros a consumir a substancia colectiva”. Na festa, os espectadores são também actores, contribuindo de uma forma singular e única para o desenrolar da situação: é um momento de troca, em que, ao contrário do “fenómeno teatral propriamente dito”, se gera uma “dimensão de participação e integração.”

Segundo Mark Kelsey, a festa deve ser um veículo para nos exprimirmos, para envolver e deixar-se envolver, para nos divertirmos, para amar, para sermos vistos e aceites, para sentir e para participar activamente: “um espaço para evoluirmos emocional e espiritualmente, ao termos a possibilidade de ser quem realmente somos – e quem realmente podemos ser.”

Numa sociedade quase totalmente orientada por meios de comunicação tiranos, em que o indivíduo é transformado em espectador - em consumidor passivo e indefeso de informação previamente seleccionada, preparada e manipulada segundo fins e interesses específicos – torna-se extremamente necessário e de uma importância vital a promoção de estruturas e eventos em que o indivíduo seja participante activo, em que este seja liberado da sua triste condição de telespectador, reconquistando assim a sua dimensão de actor e interlocutor. Cabe-nos a nós, produtores de eventos, criar as estruturas ou condições que possibilitem esta troca, esta reconquista de um lugar activo.

Mas a questão não termina aqui: este “lugar activo” de interlocutor e participante implica também uma atitude de responsabilidade: se estamos todos e cada um de nós ao leme do barco a definir “as regras do jogo”, há que fazê-lo numa base de amor e respeito, e levar o barco a bom porto.

Surge-nos aqui um problema, que é o de saber se tal coisa é possível dentro do sistema de funcionamento da noite e dos clubes nocturnos - o sistema do consumo mínimo, dos porteiros, dos cachés, das percentagens, dos cartões - visto que este sistema é apenas um subsistema dentro de outro maior que muitos pretendemos combater ou iludir, mas onde facilmente caímos, iludidos.

Uma possível resposta está na utilização de espaços “alternativos”. Infelizmente este é o tipo de espaços que a lei pretende abolir, porque neles são as nossas regras que prevalecem, o que significa uma perda de controle - e de lucro – por parte dos piratas do capital. E isso não pode ser. De modo que acabaram-se as fogueiras na praia e as festas em casa dos amigos: se querem respirar a partir das dez da noite, tem que ser nos locais de lazer previstos e seleccionados por esses grandes piratas, dentro dos limites por eles traçados para nosso conforto e segurança. E de preferência a pagar caro, claro.

Estas circunstancias limitam fortemente o campo de acção e as possibilidades das pessoas envolvidas na criação de eventos, e limitam também a capacidade de expressão e de participação activa daqueles que os frequentam, além de contribuir para um clima de mercantilismo e exploração, em detrimento do referido - e utópico? - ambiente de responsabilidade e respeito.

A festa é uma resposta directa e uma fuga à merda com que querem preencher as nossas vidas: não deixemos que seja essa merda a definir e a orientar as nossas festas; não deixemos - por uma vez - que diversão seja sinónimo de manipulação e alienação.



They can stop the party, but they can’t stop the future. - Geoff White



Alguns links:

TAZ @ fusionanomaly
Free Music Philosophy @ fusionanomaly
Raves & TAZ @ CMI Brasil
Hakim Bey @ hermetic
The Right to Party @ fusionanomalog



BREKO - O BATRÁQUIO - CONTINUA A EVOLUIR!



A pergunta: que há de comum entre Frank Zappa, a comemoração dos 500 anos dos descobrimentos, e os episódios quotidianos de um imigrante kosovar?

A resposta: breko, o batráquio.

Descobriu-se recentemente que esta espécie, que tanta intriga continua a suscitar dentro e fora da comunidade cientifica, é possuidora de um sistema de adaptação ao meio deveras fora do vulgar, o que lhe permite dar grandes saltos evolutivos num relativamente curto espaço de tempo. Com a expressão “Força & confiança!” como seu lema, breko - o batráquio - evolui sem medos mesmo debaixo das nossas barbas!

Se não temes a aventura e gostas de rir na cara da morte, entrega-te às últimas patinagens artísticas e tendências evolutivas deste anfíbio manhoso. Basta clickar AQUI. Vá, sem medos.... “Força & confiança!”


This page is powered by Blogger. Isn't yours?